domingo, 27 de fevereiro de 2011

27/02/2011


Ensaio técnico da Grande rio!

Ontem eu assisti ao ensaio técnico da escola de samba Grande rio aqui na comunidade que abriga a agremiação, foi um espetáculo de garra e alegria muito lindo! Enquanto a escola passava com o samba enredo na garganta e no coração eu pensava: de onde vem tanta alegria? pois, como todo mundo que mora no planeta sabe que no inicio do mês a Grande rio perdeu 100% de seus adereços, fantasias e carros em um incêndio na cidade do samba.
A cidade toda está repleta de cartazes com os dizeres: "Duque de Caxias está com a Grande rio" e coisas similares é fácil achar nas ruas as camisas do samba de de 2011 "Y-Jurerê Mirim A Encantadora Ilha das Bruxas"

Foi muito emocionante mesmo... Tanto que esqueci de fotografar mas, nunca mais sairá da minha memória!

Viva a garra da Grande rio!

2 comentários:

  1. Fazendo suposições:

    Achamos que o samba, de fato, revigora!

    Já diria a letra de um samba mesmo: "Para fazer um samba com beleza, é preciso um bucado de tristeza, é preciso um bocado de tristeza...
    pq se não, não se faz um samba não!
    Fazer samba não é contar piada, e qum faz samba assim, 'não tá com nada', um bom samba é uma forma de oração, (...)Bote um pouco de Amor numa cadência e vai ver que ninguém no mundo vence a beleza que tem um samba, não. Pq o samba é a tristeza que balança e a tristeza tem sempre uma esperança, de um dia não ser mais triste não."

    Esse trecho, nos parece, fica muito mais lúcido e evidente com o teu depoimento!

    A beleza de um samba é incomparável, mas a beleza de um samba (com tristeza) deve ser indizível mesmo... deve ser Ifotografável.
    Essa esperança, de não ser mais, ou não precisar ser mais triste, está na Grande Rio!

    Fora que assistir a um sambo do Rio, no Rio, deve ser uma experiência incomparável!

    Beijos Vermelhos,


    Mi e ChicO!

    ResponderExcluir
  2. Deve ter sido um samba lindo, contudo, se você usará sua memória para guardar as imagens, eu usarei a imaginação para saber como foi e visualizar sua feição encantada com este momento!

    Abraços sambistas!
    Fátima Sekai

    ResponderExcluir