sexta-feira, 4 de março de 2011

Da série: A vida é feita de flash backs...

A minha vida dá um filme... Acredito que a vida da maioria dos terráqueos daria um filme, romance ou conto, mas qual leitura eu faço? – ou tento muito mesmo fazer sempre que meu pessimismo deixa - é que minha vida daria um filme do Mel Brooks ou no máximo uma (eu queria mesmo) novela do Carlos Lombardi: eu sei meio kubanacan meio guerra dos sexos... “ ligada” meio sem nexo e cheia de bofes sem camisa kkkkk
Falemos então do roteiro fílmico ou a sinopse da minha novela com um título bem megalomaníaco: Elque, você é ridícula! (fato!) O nome não é lá essa maravilha, mas com meu bordão habitual eu teria problemas de com royaltes... Isso porque eu sempre falo toda vez que ouço um sonoro: Ah, Elque! É instantâneo meu contragolpe com um Esqueça Paris!Que traduzindo para o português é “vixe” Maria ou é tudo culpa minha é? Ou ainda pode ser a mamãe tá boa santa!
A idéia do título surgiu depois de ouvir muitas risadas de Jack que sempre terminam com o mesmo resultado: – você é ridícula... Sempre achei que era reflexo da incompreensão dos reais motivos para minha mania de fazer autopiada.
As autopiadas sempre são usadas em duas distintas situações: desmontar o “inimigo” (pura e justificável autodefesa), tirando a artilharia ou manter em um nível suportável o bulliyng que nos cabe nesse latifúndio chamando família.
Sendo assim eu assumo e “na moral véi!” Eu sou uma piada! E ao longo da minha existência eu aprendi que o mais importante é: se eu não o fizer terei que tolera-las pelo resto da minha vida (nesse caso não há hipérboles) um exemplo clássico disso é meu nome de batismo, pois meu amado pai sempre quis homenagear minha mãe com nossos nomes daí todos temos a mesma inicial, só que ele queria algo original diferente daí eu recebi o nome Elque com a piada pronta de brinde. Com o tempo fui criando respostas novas para a sacal e sempre repetida piadinha é Elke Maravilha? (respostas do momento: Sou!!! Você é o Pedro de Lara? Não há essa hora... Fui mas vendi todo meu guarda - roupa, O senhor(a) é da globo? A(s) resposta(s) dependem de quem pergunta e da situação. Mas que meu nome é piada pronta daquelas que ninguém rejeita completar é.

3 comentários:

  1. "piada pronta" foi uma ótima observação! Deixando a gramática de lado, concordo com vc em gênero, número e grau aos que realizam bulling, mas não se deixe abatare e "Espanca" esses otários ai!!!!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Elque, adorei!

    Muito bom ler seu texto. Senti falta das nossas conversas. Dos nossos encontros.

    Acho que faria uma participação nesse filme quando estiverem encenando seus anos na Unijorge... rsrsrs.

    E eu que coloquei um link lá do blog p/ o seu assim: Elquerida, mas nem é bullying, é só para mostrar o quão querida és.

    Saudades,

    BJ

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhh, Elque, Eu te Amo.
    Ahhhhh, Elque, acho seu nome um luxo!
    Ahhhhh, Elque, você é um luxo.
    Ahhhhh, Elque, e eu acabo sendo um luxo pq tenho vc por perto!

    AHhhhh, Elque, vc é de Oxum e o resto é resto!



    Beijos Vermelhos, Mirmã!
    Linda-irmã!

    ResponderExcluir